Ensino Integral

A educação integral diz respeito ao acompanhamento global do sujeito, ou seja, ela propõe trabalhar com o ser humano de forma ampla indo além dos aspectos da cognição. Prevê a  importância do  olhar, das artes, da estética, da música, permeando a aprendizagem.  Além disso, para às famílias torna-se uma tranquilidade a mais, pois o aluno permanece na escola por mais tempo, reúne todas as atividades extracurriculares no mesmo local,  o que dispensa deslocamentos, estresse de trânsito... Sempre com ocupação de qualidade e supervisão constante por  profissionais habilitados.

A  organização do integral no CAP

Os alunos frequentam  a turma regular no período matutino.  Ao término do período, a  monitora do integral acompanha os alunos até a sala referência, onde realizam a higiene, guardam seus materiais e preparam-se para o almoço. Aproveita-se esse momento para evidenciar questões voltadas para a educação alimentar.

Após o almoço, os alunos têm o momento de relaxamento. Aproveitam esse  tempo para descansar, ouvir música, ler e até mesmo dormir. A partir das 13h30 iniciam as atividades da grade.

Nosso horário integral serve de suporte aos alunos para que sejam bem sucedidos nos estudos, ocupando o tempo com atividades significativas e saudáveis.